1 - Participantes
A Gincana Interferas 2013 é uma competição estudantil destinada exclusivamente aos alunos regularmente matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e aos alunos da 1ª e 2ª séries do ensino médio do Colégio Anglo Itajubá.
2 - Comissão Organizadora
A Comissão Organizadora da Gincana Interferas 2013 é composta pela Coordenação Pedagógica e professores do Colégio Anglo de Itajubá.
3 - Objetivo
A Gincana Interferas 2013 tem como objetivo a integração e confraternização da escola, através de competições esportivas, recreativas e culturais, e arrecadação de alimentos em prol de entidades assistenciais de nossa cidade.
4 - Equipes
Competem na Gincana Interferas 2013 somente duas equipes, compostas de alunos do 6º ano do ensino fundamental à 2ª série do ensino médio.
5 - Nomes das equipes
Os nomes das duas equipes Fênix e Grifo foram escolhidos pelos alunos do Colégio Anglo de Itajubá através de uma votação eletrônica, dentre nomes previamente selecionados pela comissão organizadora.
6- Líderes das Equipes
Cada equipe será composta de 2 lideres escolhidos pelos alunos do Ensino Médio
7 - Competições
A Gincana Interferas 2013 terá competições esportivas, recreativas, culturais e arrecadação de alimentos.
8 – Jurados
A comissão organizadora escolherá 3 jurados para avaliar as apresentações da etapa cultural.
9 - Datas, horários e locais das competições
Etapa Esportiva
Data: 20/06/2013
Local: Colégio Anglo
Horário: 7h às 12h
Etapa Cultural
Data: 20/06/2013
Local: Espaço MPM
Horário: 19h30min às 23h
Etapa Recreativa
Data: 21/06/2013
Local: Colégio Anglo
Horário: 7h às 12h
FEST FERA
Data: 21/06/2013
Local: Espaço MPM
Horário: 21h à 1h
10 – Pontuação
Etapa Esportiva: 500 pontos
Etapa Cultural: 500 pontos
Etapa Recreativa: 500 pontos
Arrecadação de Alimentos: 100 pontos
11 – Provas
11.1 - Arrecadação de alimentos
Cada equipe deverá arrecadar os seguintes alimentos: arroz, feijão e açúcar.
Somente serão considerados os alimentos acima mencionados, devidamente embalados, fechados, com descrição de peso e validade. A equipe vencedora será aquela que conseguir a maior quantidade de alimentos (quilos).
Os alimentos arrecadados devem ser trazidos para a escola somente às 14:00h do dia 19/06/2013.
A contagem será feita às 15:00h do mesmo dia.
Pontuação
1º lugar: 100 pontos
2º Lugar: 90 pontos
11.2 – Etapa Esportiva
Responsáveis: Professores Paulinho, Fábio e Marcão
11.3 – Etapa Cultural
1ª Prova: Apresentação do nome da equipe e grito de guerra
Pontuação: 100 pontos
Critérios:
* Criatividade (20 pontos)
* Coerência (20 pontos)
* Apresentação (20 pontos)
* Figurino (20 pontos)
* Organização (20 pontos)
Participantes: no mínimo um aluno de cada série.
Tempo de apresentação: máximo 15 minutos.
Apresentação:
* No máximo dois alunos para narrar a apresentação;
* Durante a narração alguns membros da equipe farão a encenação.
As músicas deverão ser editadas em MP3, gravadas em um pendrive e entregues para o Professor Paulinho no dia 17/06.
2ª Prova: Homenagem aos 50 anos da Mônica, personagem de Maurício de Souza.
Caracterização de personagens da turma da Mônica
Pontuação: 100 pontos
Critérios:
* Criatividade (20 pontos)
* Desenvoltura (20 pontos)
* Figurino (20 pontos)
* Semelhança (20 pontos)
* Maquiagem (20 pontos)
Participantes: dois alunos de cada série.
Tempo de apresentação: máximo 15 minutos.
Apresentação:
Cada participante deverá estar devidamente caracterizado, de acordo com as personagens estipuladas pela Comissão Organizadora. As imagens das personagens selecionadas serão entregues aos líderes de cada equipe e projetadas durante a apresentação.
Não será permitido o uso de máscaras.
Ordem de apresentação:
* Mônica e Cebolinha
* Cascão e Cascuda
* Magali e Anjinho
* Chico bento e Rosinha
* Tina e Rolo
* Pipa e Pitoco
3ª Prova – Estilos musicais
Pontuação: 100 pontos
Critérios:
* Criatividade (20 pontos)
* Figurino (20 pontos)
* Ritmo (20 pontos)
* Harmonia (20 pontos)
* Continuidade/Sequência (20 pontos)
Tempo de apresentação: máximo de 15 minutos
Orientação:
Cada equipe deverá escolher uma música dos referidos cantores, previamente aprovada pela comissão organizadora, e realizar a performance (dublagem) respeitando a seguinte sequência:
* Jane e Herondy: (cada grupo deverá escolher uma música e entregar a letra com 10 dias de antecedência para Vanessa, Tânia ou Ulysses).
* Gabi Amarantos (cada grupo deverá escolher uma música e entregar a letra com 10 dias de antecedência para Vanessa, Tânia ou Ulysses).
* Empreguetes: (cada grupo deverá escolher uma música e entregar a letra com 10 dias de antecedência para Vanessa, Tânia ou Ulysses).
* Apresentação sertaneja: (cada grupo deverá escolher uma música e entregar a letra com 10 dias de antecedência para Vanessa, Tânia ou Ulysses).
* PSY: fazer uma caracterização/coreografia da música Gangnam Style.
As músicas deverão ser editadas em MP3, gravadas em um pendrive e entregues para o Professor Paulinho no dia 17/06.
4ª Prova – Painel vivo
Homenagem à Copa das Confederações e aos 100 anos de Vinícius de Moraes
Pontuação: 100 pontos
Critérios:
* Criatividade (20 pontos)
* Figurino (20 pontos)
* Coreografia (20 pontos)
* Uso de material (placas) (20 pontos)
* Performance (20 pontos)
Cada equipe deverá fazer uma apresentação coreografada, usando placas, para formar:
* Imagem do Rio de Janeiro ao som da música Garota de Ipanema.
* Bandeira do Brasil ao som da música Aquarela do Brasil.
Participantes: no mínimo um aluno de cada série.
Tempo de apresentação: máximo 15 minutos.
5ª Prova – Clipes
Pontuação: 100 pontos
Critério:
* Figurino (20 pontos)
* Criatividade (20 pontos)
* Harmonia (20 pontos)
* Adequação ao tema (20 pontos)
* Coreografia (20 pontos)
Apresentação: Montar uma apresentação, de forma sequenciada, com os estilos musicais indicados.
Tempo de apresentação: máximo 15 minutos.
Participantes: no mínimo um aluno de cada série.
1. Popurri: Discoteca Anos 70 (Grease - Nos Tempos da Brilhantina - Os Embalos de Sábado à Noite - Dancing Days)
2. Tango
3. Beyonce (cada grupo deverá escolher uma música e entregar a letra com 10 dias de antecedência para Vanessa, Tânia ou Ulysses).
Cada equipe deverá montar uma coreografia de acordo com os ritmos, época e cantores indicados. Poderá ser igual a um clipe ou fazer um a remontagem.
As músicas deverão ser editadas em MP3, gravadas em um pendrive e entregues para o Professor Paulinho no dia 17/06.
12 – Etapa Recreativa
Responsáveis: Professores Paulinho, Fábio e Marcão
13- Deveres dos participantes da Gincana
Constituem deveres dos integrantes de cada equipe:
* Comparecer pontualmente nos horários determinados para as provas e atividades.
* Tratar com respeito todos os participantes da gincana, bem como a comissão organizadora, professores e jurados.
* Participar ativamente na sua equipe, dentro dos prazos estabelecidos e ter adequado comportamento social, onde quer que se encontre, para a elevação de seu próprio conceito, da equipe e da gincana.
* Comparecer à Gincana trajados adequadamente (inclusive com a camiseta da equipe).
* Competir com ética, respeito e lealdade, lembrando sempre que o objetivo maior da gincana é a integração da escola e confraternização dos participantes.
* Zelar por todos os objetos trazidos para utilização em provas da gincana. A Comissão Organizadora não se responsabilizará por perdas e danos dos respectivos objetos.
* Acatar e cumprir todas as determinações e decisões.
Ao participante da gincana é expressamente proibido:
* Praticar qualquer ato impróprio ou contrário às regras e determinações do regulamento da gincana e da escola.
* Riscar, desmontar, quebrar ou de qualquer outra forma danificar as carteiras, mesas, equipamentos eletrônicos ou qualquer outro utensílio da escola e do Espaço MPM.
* Praticar atitudes ofensivas à moral e aos bons costumes.
* Formar grupos que causem algazarras, distúrbios, discussões ou brigas durante a gincana.
* Fornecer informações sobre as atividades de sua equipe a pessoas estranhas e/ou à membros da outra equipe.
14 - Atribuições dos líderes:
* Cumprir a sua missão de orientador, motivador e facilitador o desempenho de toda a equipe.
* Zelar pela organização, disciplina e participação ativa de toda a equipe.
* Supervisionar todas as atividades da equipe.
* Designar datas, convocar e presidir reuniões da equipe.
* Representar a equipe junto à comissão organizadora.
Atribuições da Comissão Organizadora
* Organizar e supervisionar todas as atividades da gincana.
* Resolver toda e qualquer dúvida deste Regulamento Geral.
* Julgar e aplicar as penalidades cabíveis às equipes que desrespeitarem as regras.
15- Membros Da Comissão Organizadora
* Adriane
* Cinthia
* Deborah
* Denise
* Edlea
* Fábio Zacarias
* Janaína
* Lírian
* Marcão
* Maria Alzira
* Paulinho
* Ralf Ramalho
* Tânia
* Ulysses
* Vanessa